Yasuo Fukuda deve ser o primeiro-ministro do Japão. Ele venceu a eleição para a liderança do Partido Liberal-Democrata, que tem maioria na Câmara do Parlamento japonês, com 330 votos contra 197 para o ex-ministro do Exterior Taro Aso, considerado mais linha dura.
Fukuda, um moderado, substitui Shinzo Abe, que renunciou depois de escândalos de corrupção e da maior derrota eleitoral do PLD, que governa o Japão quase que ininterruptamente desde sua fundação, em 1955. Aso, que morou no Brasil trabalhando para a empresa de sua família nos anos 60 e que esteve recentemente em São Paulo, era o preferido pelo governo brasileiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário