O Exército de Israel está prestes a invadir a Faixa de Gaza para atacar as bases de lançamento de foguetes usadas pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) para bombardear Israel, advertiu hoje o ministro da Defesa e ex-primeiro-ministro Ehud Barak.
Ele advertiu que não será uma operação "simples" nem quis adiantar o número de soldados envolvidos nem prever o tempo de duração. O Hamas assumiu o controle da Faixa de Gaza em junho passado, derrotando a Fatah, partido do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário