segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Carta Aberta ao Senado: Fora, Renan!

Prezado(a)s Sr(a)s,

Chegou a hora! Nesta quarta-feira, o povo brasileiro vai saber se ainda resta um pingo de dignidade no Senado da República.

É hora de dar um basta às mentiras de um presidente do Senado desmoralizado por suas relações suspeitas com lobistas e laranjas, por apresentar notas frias e ter tido um aumento de patrimônio incompatível com seus vencimentos como senador.

Se o Senado absolver Renan, que a cada semana é alvo de novo inquérito, no momento em que o PT lança propostas de inspiração chavista de extinção do Senado, estará cometendo suicídio político.

A nação não agüenta mais tanto roubo de dinheiro público, tanta desfaçatez, tanta cara-de-pau. Em nenhum país civilizado isso é tolerado. São políticos dessa laia e os empresários corruptos que os subornam os maiores responsáveis pelo subdesenvolvimento do Brasil.

Mas isto está mudando. Este país está destinado a ser uma potência mundial - e o será, apesar de sua classe política, com as exceções de praxe uma vergonha para o povo brasileiro, que em parte de deixa iludir por causa de seu baixo nível de escolaridade.

Um dia a educação do povo varrerá os políticos corruptos do Parlamento. Por isso, os corruptos e ladrões são sócios do atraso, na medida em que é o ambiente ideal para seus crimes.

Este é um apelo final para que votem com suas consciências, sabendo que determinadas práticas emperram o desenvolvimento nacional ao premiarem a desonestidade, a corrupção, a incompetência e o tráfico de influência.

É ilusão imaginar que se possa construir um país rico, moderno e desenvolvido com negócios escusos e dinheiro
por baixo do pano (ou na cueca). Todas as licitações são suspeitas quando tudo não passa de uma "ação entre amigos". A proteção à natureza é loteada, enquanto 300 mil focos de incêndio, só neste ano, destroem nossas riquezas naturais. Doentes morrem por falta de transporte e atendimento médico enquanto 'sanguessugas' superfaturam ambulâncias.

Basta! Chegou a hora de mostrar que o Senado está sintonizado com este Brasil que desponta como uma das potências
mundiais do século 21. Este é o dilema de vocês: mostrar-se à altura do desafio.

Se o Senado não souber resolver seus próprios problemas internos, cassando o senador Renan Calheiros e todos os outros envolvidos em escândalos de corrupção, tornar-se-á irrelevante.

Veja aqui a lista completa dos endereços eletrônicos dos senadores e mande sua própria mensagem:
adelmir.santana@senador.gov.br, alfredon@senador.gov.br, almeida.lima@senador.gov.br, mercadante@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, antval@senador.gov.br, arthur.virgilio@senador.gov.br, acmjr@senado.gov.br, augusto.botelho@senador.gov.br, cesarborges@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, demostenes.torres@senador.gov.br, edison.lobao@senador.gov.br, eduardo.azeredo@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, efraim.morais@senador.gov.br, eliseuresende@senador.gov.br, ecafeteira@senador.gov.br, expedito.junior@senador.gov.br, fatima.cleide@senadora.gov.br, fernando.collor@senador.gov.br, flavioarns@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, garibaldi.alves@senador.gov.br, geraldo.mesquita@senador.gov.br, gerson.camata@senador.gov.br, gilvamborges@senador.gov.br, heraclito.fortes@senador.gov.br, ideli.salvatti@senadora.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, jefperes@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, jtenorio@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, jonaspinheiro@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, jose.maranhao@senador.gov.br, josenery@senador.gov.br, sarney@senador.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br, leomar@senador.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, maosanta@senador.gov.br, crivella@senador.gov.br, marco.maciel@senador.gov.br, marconi.perillo@senador.gov.br, maria.carmo@senadora.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, marisa.serrano@senadora.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, neutodeconto@senador.gov.br, osmardias@senador.gov.br, papaleo@senador.gov.br, patricia@senadora.gov.br, paulo.duque@senador.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, raimundocolombo@senador.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, renatoc@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, romeu.tuma@senador.gov.br, rosalba.ciarlini@senadora.gov.br, roseana.sarney@senadora.gov.br, sergio.guerra@senador.gov.br, sergio.zambiasi@senador.gov.br, serys@senadora.gov.br, siba@senador.gov.br, tasso.jereissati@senador.gov.br, tiao.viana@senador.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, valterpereira@senador.gov.br, wellington.salgado@senador.gov.br.

Nenhum comentário: