Um grupo de agentes americanos atravessou sem problemas a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá levando uma maleta que poderia conter material radioativo, revela um relatório do Escritório de Prestação de Contas do Governo (Government Accountability Office, GAO), órgão do Congresso.
"Nosso trabalho mostra claramente vulnerabilidades substanciais na fronteira norte para a entrada clandestina nos EUA de terroristas e criminosos", declarou Greg Kutz nesta quinta-feira na Comissão de Finanças do Senado. "Embora a fronteira sul pareça significativamente mais segura, identificamos diversas vulnerabilidades em terras federais onde não há aduana e patrulha de fronteira".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário