O procurador-geral de Israel ordendou a abertura de inquérito policial para investigar a compra de uma casa pelo primeiro-ministro Ehud Olmert. Ele é suspeito de ter conseguido um desconto substancial em troca de facilitar autorizações para construir.
Olmert, eleito como herdeiro do linha-dura Ariel Sharon, que no final da vida resolveu criar um partido mais ao centro para negociar a paz, perdeu prestígio com a desastrada guerra contra a milícia fundamentalista xiita Hesbolá (Partido de Deus), em julho e agosto de 2006. Mas recuperou-se com o recente bombardeio à Síria, supostamente para destruir uma carga da Coréia do Norte suspeita de conter material nuclear.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário