Dezenas de milhares de americanos marcharam hoje da Casa Branca até o Capitólio para exigir o fim da guerra no Iraque. Pelo menos 160 foram presos ao ultrapassar uma barreira colocada pela política para proteger a sede do Congresso dos Estados Unidos.
Os manifestantes gritavam: "O que queremos? A volta dos soldados. Quando queremos? Já!"
No final do protesto, um grupo se jogou no gramado do Capitólio para simular a imagem dos cadáveres dos cerca de 3,7 mil soldados americanos mortos na guerra do Iraque. Como a polícia não reagiu, alguns manifestantes investiram sobre as barreiras que protegiam o Congresso e foram detidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário