Depois de uma alta de 91 pontos ontem, após o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos na segunda-feira, o Índice Dow Jones, o principal da Bolsa de Valores de Nova Iorque abriu em queda de 100 pontos hoje, diante de más notícias sobre a economia americana. Em contrapartida, os títulos do Tesouro dos EUA estão em alta.
A assinatura de contratos de venda de moradias caiu 12,2% em julho, na maior queda desde o índice começou a ser calculado, em setembro de 2001, informou hoje a Associação Nacional das Empresas do Mercado Imobiliário dos EUA. Os negócios pendentes, acertados mas ainda não-concretizados, estão 16,1% abaixo de julho do ano passado.
Outro dado preocupante indica que apenas 38 mil empregos foram gerados no setor privado nos EUA em agosto, o nível mais baixo em quatro anos. A expectativa do mercado era de 120 mil empregos.
Além disso, a OCDE reduziu a estimativa de crescimento para a Europa e os EUA, recomendando um corte de juros nos EUA (leia abaixo).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário