Depois de insistir em que sua nova estratégia anunciada em janeiro está dando certo, o presidente George Walker Bush anunciou agora à noite, em cadeia nacional de televisão nos Estados Unidos, o início da retirada das forças americanas. Antes do final do ano, 5,7 mil soldados devem voltar para casa. Até julho, a expectativa é que saiam 30 mil, reduzindo o contingente americano para 130 mil soldados, número do começo do ano.
"O princípio que guia minhas decisões sobre o nível das tropas no Iraque é 'voltar com sucesso'. Quanto mais bem-sucedidos formos, mais soldados americanos podem voltar para casa", declarou Bush.
Leia, no site da CNN, a íntegra do discurso do presidente dos EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário