O presidente dos Estados Unidos abusou mais uma vez de sua própria ignorância. Em visita à Austrália para participar do encontro de cúpula do fórum de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (APEC, da sigla em inglês), George Walker Bush agradeceu ao primeiro-ministro John Howard pelo convite para participar da reunião da OPEC, sigla em inglês para a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), onde ele como importador não seria convidado.
Depois, agradeceu mais uma vez a Howard, desta vez pela presença de "tropas austríacas" no Iraque, em vez de austrialianas) (em inglês, disse "Austrian", quando deveria ter dito "Australian").
Na primeira vez, o próprio Bush se deu conta. Na segunda, alguém teve de avisá-lo. E ele ainda tentou sair do palco pelo lado errado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário