A quatro meses da eleição de 6 de novembro de 2012 nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama ampliou para seis pontos percentuais neste mês sua vantagem sobre o candidato republicano, Mitt Romney, porque os eleitores estão um pouco mais confiantes sobre o futuro da economia, indica uma pesquisa do instituto Ipsos para a agência de notícias Reuters.
Entre os eleitores inscritos para votar, Obama tem 49% das preferências e Romney, 43%. A aprovação do presidente subiu um ponto para 48%, enquanto sua rejeição caiu três pontos para 47%. Em maio, Obama liderava por sete pontos percentuais.
A pesquisa ouviu 1.154 adultos entre quinta-feira da semana passada e a última segunda-feira. Nesses dias, a Suprema Corte considerou constitucional a reforma da saúde de Obama e foi divulgado um resultado fraco sobre o mercado de trabalho em junho, com saldo de apenas 80 mil novos empregos.
Outras pesquisas divulgadas recentemente indicam uma disputa apertada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário