LONDRES - Cerca de 52% dos americanos são a favor de estender os cortes de impostos feitos em 2001 pelo então presidente George W. Bush para todos, inclusive os ricos, como quer o Partido Republicano, indica uma nova pesquisa do instituto Marist para a companhia jornalística McClatchy Newspaper.
O presidente Barack Obama quer excluir quem ganha mais de US$ 250 mil por ano. Na impossibilidade de fazer campanha pela reeleição em 6 de novembro com base na recuperação economia, resolveu fazer da justiça fiscal um de seus temas.
Obama alega que "o dinheiro que estamos perdendo com esses cortes de impostos é um dos importantes fatores no décifit público". Nesta pesquisa, só 43% concordaram com o presidente dos Estados Unidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário