LONDRES - A vitória do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos na eleição de 6 de novembro de 2012 seria melhor para as relações com o Reino Unido porque Mitt Romney é "anglo-saxão", afirmaram assessores de Romney ao jornal conservador britânico The Daily Telegraph.
"Somos parte da herança anglo-saxã. Ele sente que a relação especial é especial", disse o assessor não identificado de Romney. "A Casa Branca não valoriza adequadamente a história comum que temos".
A declaração foi considerada insensível e racista ao insinuar que o presidente Barack Obama não é herdeiro de tradição anglo-saxã apesar de ser filho de uma americana branca. Seu pai era queniano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário