A certeza não é absoluta. Os cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, que fica entre a Franca e a Suíça, anunciaram hoje: há 99,99% de chance de ter sido encontrada finalmente a partícula subatômica chamada de bóson de Higgs, também conhecida como a "partícula de Deus", por ser essencial para a formação de massa.
O bóson de Higgs estava sendo perseguido pela ciência desde que foi descrito na teoria pelo cientista escocês Peter Higgs, em 1964. Seu descobrimento no mundo real só foi possível graças ao Grande Colisor de Hádrons, o maior acelerador de partículas do mundo.
Agora, o desafio é confirmar que se trata mesmo da partícula de Higgs e descobrir suas propriedades, reporta o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário