LONDRES - Ao contrário do que disse ao Parlamento Britânico na segunda-feira passada, há dez meses a ministra do Interior do Reino Unido, Theresa May, foi alertada por um relatório confidencial da polícia que a empresa privada G4S enfrentava problemas para garantir a segurança da Olimpíada de Londres, que começa daqui a 12 dias.
Na semana passada, depois que o governo admitiu o problema, o ministro da Defesa, Philip Hammond, anunciou que 3,5 mil soldados e policiais serão mobilizados para suprir a necessidade de patrulhar os Jogos Olímpicos de 2012.
Em sua declaração na Câmara dos Comuns, Theresa May afirmou: "Estávamos recebendo garantias da G4S até recentemente, e a grande lacuna nos números foi cristalizada somente ontem". Mas o relatório da polícia, de setembro de 2011, revelado hoje pelo jornal The Independent on Sunday, previa o problema.
A fila de passaportes na chegada hoje ao Aeroporto de Heathrow andou rapidamente. O governo aumento o número de agentes de imigração para atender à demanda olímpica. A maioria das delegações estrangeiras chega hoje a Londres.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário