domingo, 15 de julho de 2012

Falha na segurança olímpica atinge ministra britânica

LONDRES - Ao contrário do que disse ao Parlamento Britânico na segunda-feira passada, há dez meses a ministra do Interior do Reino Unido, Theresa May, foi alertada por um relatório confidencial da polícia que a empresa privada G4S enfrentava problemas para garantir a segurança da Olimpíada de Londres, que começa daqui a 12 dias.

Na semana passada, depois que o governo admitiu o problema, o ministro da Defesa, Philip Hammond, anunciou que 3,5 mil soldados e policiais serão mobilizados para suprir a necessidade de patrulhar os Jogos Olímpicos de 2012.

Em sua declaração na Câmara dos Comuns, Theresa May afirmou: "Estávamos recebendo garantias da  G4S até recentemente, e a grande lacuna nos números foi cristalizada somente ontem". Mas o relatório da polícia, de setembro de 2011, revelado hoje pelo jornal The Independent on Sunday, previa o problema.

A fila de passaportes na chegada hoje ao Aeroporto de Heathrow andou rapidamente. O governo aumento o número de agentes de imigração para atender à demanda olímpica. A maioria das delegações estrangeiras chega hoje a Londres.

Nenhum comentário: