Mais de cem pessoas foram mortas por pistoleiros em mais um fim de semana de violência no centro da Nigéria, área de maior conflito entre a maioria muçulmana do Norte do país e a expressiva minoria cristã que domina o Sul do país mais populoso da África. O governador do estado de Plateau decretou toque de recolher.
Os ataques do fim de semana foram atribuídos aos Fulani, um grupo de agricultores sem terra muçulmanos que reivindicam acesso à terra no estado dominado politicamente pelos cristãos. Entre os mortos, há um senador e um deputado estadual, informa a agência de notícias France Presse.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário