LONDRES - Batedores de carteira romenos, muito ativos na Espanha e em outros países do Sul da Europa, preparam-se para furtar muito dinheiro durante a Olimpíada de Londres, revela a televisão pública britânica BBC.
Um dos alvos principais é o maior centro comercial da Europa, que fica no Leste de Londres, onde fica a maioria das obras feitas para os Jogos Olímpicos.
Além de trens, metrô, entrada e saída de estádios e arenas, os punguistas gostam de se aproveitar do que chamam de "momento Ronaldinho". Depois de um gol ou no fim de um evento, no momento da celebração da vitória, eles se infiltram no meio da torcida e tentam dançar abraçados com suas vítimas para roubar carteiras e celulares.
Assim, se você vier aos Jogos de Londres, evite dancinhas com desconhecidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário