terça-feira, 17 de julho de 2012

G4S só fornece 7 mil dos 10 mil guardas olímpicos

LONDRES - A maior empresa de segurança privada do mundo, responsável pela segurança da Olimpíada de 2012, G4S, só será capaz de fornecer 7 mil dos 10 mil guardas previstos no contrato. Cerca de 4,2 mil já estão trabalhando, admitiu hoje o diretor-presidente da companhia, Nick Buckles, ao depor hoje no Parlamento Britânico. Mas muitos não se apresentaram ontem nos locais de prova, treinamento e alojamento das delegações.

Por causa do problema, o governo do Reino Unido foi obrigado a mobilizar 3,5 mil soldados do Exército. Como o país está em crise financeira, o primeiro-ministro conservador, David Cameron, não quer pagar remuneração extra aos soldados.

Sob pressão dos deputados, Buckles reconheceu que a falha foi "humilhante" para a G4S, que atua em mais de 120 países, fornece serviços de segurança privada e administra prisões no Reino Unido, e também é responsável pelo transporte na Olimpíada de Londres. Mas insistiu que é o "homem certo" para a função durante os Jogos, noticia a televisão pública britânica BBC.

Nenhum comentário: