LONDRES - Mais 850 mil pessoas vieram viver na capital do Reino Unido na última década, aumentando sua população em 12% para um recorde de 8,2 milhões, indicam os resultados do Censo de 2011, divulgado hoje aqui.
A cidade tem mais 112,7 mil crianças, pressionando um sistema educacional em crise por causa da crise das dívidas públicas, que levou o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a fazer um corte de gastos draconiano de mais de 80 bilhões de libras, cerca de R$ 260 bilhões, em quatro anos.
Na Inglaterra e no País de Gales, há mais 3,7 milhões de habitantes, elevando o total para 56,1 milhões. Com os cerca de 5,2 milhões de escoces, a população da Grã-Bretanha é hoje de 61,3 milhões. A Irlanda do Norte tem cerca de 1,8 milhões.
Assim, a população total do Reino Unido chega a 63,1 milhões.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário