O Partido Revolucionário Institucional (PRI) ao poder no México sob a liderança de Enrique Peña Nieto, que promete um novo PRI, diferente daquele que parasitava a máquina estatal e suas empresas, aliciava funcionários públicos e governava como uma "ditadura perfeita", nas palavras do escritor peruano Mario Vargas Llosa.
Em entrevista ao sítio do Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos, o especialista em América Latina Shannon O'Neill, fala das expectativas em torno do próximo governo mexicano. Ele espera a definição do ministério para ver como será a composição e "o novo e o velho PRI".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário