LONDRES - Diante do aumento da violência, o Conselho de Segurança das Nações Unidas decidiu hoje prorrogar por 30 dias a missão de observadores na Síria. Eles deveriam monitorar uma suposta trégua a ser adotada como o primeiro passo de um plano de paz de seis pontos proposto pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan.
Nos últimos dias, começou uma batalha por Damasco, numa guerra civil com 17 mil mortes em um ano e cinco meses. Um atentado rebelde matou quatro altos oficiais do núcleo íntimo da segurança da ditadura de Bachar Assad, inclusive seu cunhado e chefe da campanha de repressão à revolta popular.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário