LONDRES - O ex-doutorando de Medicina James Holmes, que invadiu a pré-estreia do último filme do Batman na cidade de Aurora, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, foi denunciado criminalmente hoje com 142 acusações, sendo 24 por homicídio doloso, com a intenção de matar e 116 por tentativa de assassinato, informa o jornal The New York Times.
Doze pessoas foram mortas e 58 feridas no massacre.
Nos últimos dias, foi revelado que Holmes estava fazendo tratamento psiquiátrico. O massacre deflagrou um novo debate, mas não pesa na campanha presidencial. Nem o presidente Barack Obama nem o candidato da oposição, Mitt Romney, acreditam que possam ganhar votos discutindo o controle de armas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário