LONDRES - A Força Aérea da Síria bombardeou hoje o distrito de Saladino, na cidade de Alepo, e o governo declarou ter reconquistado as áreas em poder dos rebeldes, mas estes alegam que estão conseguindod manter suas posições. As Nações Unidas estimam que mais de 200 mil pessoas fugiram da maior cidade síria nos últimos dois dias, informa a agência Reuters.
Só no domingo, 18 pessoas foram mortas em Alepo e mais de 150 em todo o país, afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, ligado aos rebeldes que há um ano e cinco meses lutam contra a ditadura de Bachar Assad, desde que o governo desencadeou uma violenta repressão contra o movimento inicialmente pacífico pela liberdade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário