LONDRES - Depois de três meses de uma tentativa de compra hostil, a empresa farmacêutica britânica Glaxo SmithKline aumentou a proposta e comprou hoje sua parceira de longa data Human Genome Sciences, companhia que ajudou no mapeamento do código genético da espécie humana há dez anos, por US$ 3 bilhões.
Em abril, a GSK tinha oferecido US$ 2,6 bilhões, preço considerado inadequado pela Human Genome. Com a transação, a GSK vai assumir o controle total de vários medicamentos que estavam sendo desenvolvidos em conjunto, informa a agência Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário