LONDRES - No terceiro trimestre consecutivo de baixa, o produto interno bruto do Reino Unido perdeu 0,7% no segundo trimestre de 2012, um resultado muito pior do que esperado. A expectativa era de uma queda de 0,2% a 0,4%. O país enfrenta sua mais longa recessão dupla em 50 anos.
O ministro das Finanças, George Osborne, justificou sua política de cortes de gastos e aumentos de impostos para poupar mais de 80 bilhões de libras em quatro anos como necessária para pagar a dívida pública. Mas o porta-voz da oposição para finanças, Ed Balls, alegou que neste ritmo o governo vai acabar tendo de tomar mais dinheiro emprestado por causa da queda na arrecadação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário