Um importante físico que passou os últimos dois anos tentando provar que a maioria dos climatologistas estava errada acabou se convencendo de que o planeta Terra está se aquecendo pela ação do homem.
"Agora, tenho confiança de que o aumento da temperatura estava sendo relatado sem distorção", admitiu Richard Muller, do Laboratório Nacional Lawrence, em Berkeley, na Califórnia, nos Estados Unidos. "Os gases do efeito estufa podem ter um impacto desastroso sobre o mundo", concluiu a pesquisa financiada parcialmente por uma fundação ligada a grupos que negam o aquecimento global.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário