Só 39% dos franceses consideram bom pertencer à União Europeia, indicou uma pesquisa de opinião encomendada pelo jornal Le Monde, que afirma ser a primeira vez que a maioria da França é cética em relação ao projeto de integração da Europa.
O partido de extrema direita Frente Nacional, que defende a saída da UE, obteve 18% votos na última eleição presidencial, em 2012, e avançou nas últimas eleições municipais neste ano.
Com a grave crise econômica, nas eleições para o Parlamento Europeu, em 25 de maio de 2014, os partidos de ultradireita devem crescer em todo o continente, superando pela primeira vez a bancada verde.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário