Um caminhão-bomba explode no Norte da Síria aos gritos de "Deus é grande!" Parecia apenas mais um atentado terrorista suicida na guerra civil em que mais de 160 mil pessoas foram mortas desde março de 2011. Mas o vídeo do ataque revelou que o homem-bomba era americano.
Abu Hurayra al-Amiriki era um cidadão americano criado na Flórida. Ele pertencia à Frente al-Nusra, afiliada à rede terrorista Al Caeda.
Vários europeus e americanos que aderiram ao islamismo e se tornaram radicais estão lutando na guerra civil síria. Os serviços secretos ocidentais temem que se voltem contra seus governos ao voltar para casa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário