A União Europeia acrescentou mais três nomes à lista de altos funcionários da Rússia responsáveis pela anexação ilegal da província ucraniana da Crimeia.
Eles são:
• Viacheslav Volodin, subchefe da Casa Civil do Kremlin;
• Vladimir Chamanov, comandante das forças aerotransportadas da Rússia; e
• Vladimir Pligin, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Duma do Estado, a Camara dos Deputados da Rússia.
O ministro do Exterior da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, foi hoje a Kiev, a capital da Ucrânia, para tentar promover uma negociação entre o governo provisório formado depois da revolução de fevereiro e os rebeldes que querem aderir à Rússia.
Hoje o primeiro-ministro interino Arseni Yatseniuk acusou a Rússia de querer transformar a Ucrânia num país falido para lhe negar legitimidade. O boicote às eleições parlamentares e presidencial de 25 de maio de 2014 seria um passo decisivo.
Se o Kremlin e seus aliados impedirem a votação, os Estados Unidos e a UE devem impor novas sanções à Rússia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
terça-feira, 13 de maio de 2014
UE amplia lista de russos sancionados
Marcadores:
Alemanha,
Arseni Yatseniuk,
Crimeia,
Frank-Walter Steinmeier,
Kremlin,
Rússia,
Sanções,
UE,
Viacheslav Volodin,
Vladimir Chamanov,
Vladimir Pligin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário