Um ataque de morteiros contra um comício da campanha à reeleição do ditador Bachar Assad matou pelo menos 21 pessoas ontem à noite na cidade de Derá, na Síria. Nenhum grupo reivindicou a autoria. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres, atribuiu a ação a uma brigada rebelde islamita.
Assad não participava do comício. Não foi visto em nenhum, na campanha para a eleição presidencial de 3 de junho de 2014, uma maneira de reafirmar a legitimidade do presidente em meio a uma guerra civil cruel e brutal com mais de 162 mil mortes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário