A polícia da Turquia prendeu hoje 19 pessoas suspeitas dentro da investigação sobre o pior acidente numa mina de carvão da história do país, que matou 301 mineiros na semana passada na cidade de Soma. Entre os detidos estão quatro diretores e engenheiros da empresa responsável pela exploração.
Nos últimos dias, milhares de pessoas protestaram nas três maiores cidades turcas contra a negligência dos proprietários da mina e o descaso das autoridades do Partido da Justiça e do Desenvolvimento ao aplicar as leis de proteção dos mineiros.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário