A taxa de desemprego no Japão caiu em março de 2014 para 3,6%, a menor em quase sete anos, desde julho de 2007, com 2,46 milhões de trabalhadores sem emprego fixo, 12,1% a menos do que um ano antes, informou ontem o Ministério do Interior.
O total de empregados na terceira maior economia do mundo aumentou 0,8% para 62,98 milhões. Com as medidas para estimular a economia japonesa do primeiro-ministro Shinzo Abe, a abeconomia, havia dois meses atrás no Japão 107 ofertas de emprego para cada 100 pessoas procurando emprego.
Antes da entrada em vigor, em 1º de abril, de uma nova tarifa mais alta para o imposto equivalente ao imposto de circulação de mercadorias e serviços no Brasil, o consumo doméstico cresceu 7,2% em março, na comparação com o mesmo mês no ano passado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário