Com 97% das urnas apuradas, o Congresso Nacional Africano venceu as eleições parlamentares na África do Sul como faz desde o fim da ditadura da minoria em branca, em 1994. Desta vez, na quinta vitória consecutiva obteve 62% dos votos.
Este resultado garante a reeleição pelo Parlamento do presidente Jacob Zuma, acusado em vários casos de corrupção e abuso de poder, para um segundo mandato de cinco anos.
Em segundo, ficou a Aliança Democrática, com 22%. Os Lutadores pela Liberdade Econômica, liderados pelo ex-chefe da ala jovem do CNA Julius Malema, expulso do partido de Nelson Mandela,
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário