Depois de uma rápida visita ao Afeganistão, o presidente Barack Obama anuncia hoje que os Estados Unidos devem manter 9,8 mil soldados no país por mais um ano depois de retirada do grosso das tropas no fim de 2014. Os dois candidatos que disputam o segundo da eleição presidencial afegã em 14 de junho concordaram, noticiou o jornal The Washington Post.
No fim de 2016, só devem ficar os soldados necessários para proteger a Embaixada dos EUA em Cabul. Antes disso, os 9,8 mil soldados vão manter as atividades de treinamento da polícia e das Forças Armadas do Afeganistão. Ficará também um grupo de operações especiais para ações antiterroristas contra a milícia fundamentalista dos Talebã e os remanescentes da rede terrorista Al Caeda.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário