O custo da energia nuclear, responsável por 75% da eletricidade gerada na França, subiu 20,6% de 2010 a 2013 e deve continuar em alta por causa dos investimentos necessários para modernizar as antigas centrais atômicas da empresa estatal Electricité de France (EdF), observa um relatório divulgado ontem pelo Tribunal de Contas do país.
A modernização tornou-se mais urgente e rigorosa depois do acidente nuclear de Fukushima, no Japão, em 11 de março de 2011, quando a Alemanha decidiu desativar todas as suas usinas nucleares e o Japão o fez temporariamente.
Em todo o mundo, a França é o país mais dependente da energia atômica para geração de eletricidade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário