O presidente Raúl Castro recebeu hoje em Havana o presidente da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas Donahue, para discutir as reformas econômicas em Cuba, noticiaram a agência de notícias espanhola Efe e a revista América Economía.
Foi a primeira missão comercial da Câmara Americana de Comércio a ir a Cuba desde 1999. Também participaram do encontro as empresas Amway e Cargill e os ministros cubanos das relações exteriores e do comércio internacional.
Desde 1962, os EUA impõem um embargo comercial à ilha em retaliação à adoção do regime comunista e à expropriação das propriedades de americanos em Cuba. Hoje até mesmo dentro da comunidade cubana exilada em Miami há um interesse cada vez maior no fim do boicote econômico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário