Cerca de 400 rebeldes abandonaram ontem Homs, a terceira maior cidade da Síria, que já foi o principal foco da guerra civil contra a ditadura de Bachar Assad, e libertaram prisioneiros nas províncias de Alepo e Latakia como parte de um acordo com o regime.
A Frente al-Nusra, um grupo jihadista, estaria violando o acordo ao bloquear o acesso de comboios de ajuda humanitária em Alepo.
Mais de 150 mil pessoas foram mortas desde o início da guerra civil na Síria, em 15 de março de 2011, em meio à onda de revoltas chamada de Primavera Árabe.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário