A partir de hoje, uma exposição no Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris, retraça a história das relações políticas e culturais entre a China e a França no século 18. É mais um evento para celebrar os 50 anos de relações bilaterais com a República Popular da China.
A mostra China em Versalhes: arte e diplomacia no Século das Luzes estará em Versalhes até 26 de outubro de 2014 das 9h às 18h30, menos às segundas-feiras, quando o palácio não abre. Reúne cerca de 150 obras, entre pinturas, móveis, objetos laqueados, porcelana e tapeçaria escolhidas com base no gosto francês pela arte chinesa e no interesse dos europeus por obras de arte que representassem a China.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário