Em discurso na televisão no início da tarde de hoje, pelo horário de Brasília, o primeiro-minisstro da Grécia, anunciou oficialmente sua demissão, marcando-a para quinta-feira, mas prometeu continuar lutando para que o pa[isnão saida da Zona do Euro.
Papandreou afirmou que o governo de salvação nacional está formado para aplicar as medidas prometidas aos parceiros da União Europeia para reduzir o déficit público e levar o país até as eleições convoc adas para 19 de fevereiro.
Até agora, não foi indicado o novo chefe de governo. Ontem, era tida como certa a nomeação do ex-presidente do banco central Lucas Papademos. Hoje, as agências de notícias anunciaram que seria o presidente do Parlamento. Aguarda-se a confirmação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário