De cada dez americanos, três admitem ter preconceito racial, revela uma pesquisa da rede de televisão ABC e do jornal The Washington Post.
A pesquisa tem um significado especial porque, pela primeira vez, um grande partido apresenta um candidato negro com condições reais de chegar à Presidência dos Estados Unidos, o senador Barack.
Mais da metade dos americanos acha que as relações raciais são boas no país e 90% declaram estar preparados para aceitar um presidente negro. Mas mais da metade dos brancos considerada Obama na Casa Branca uma opção arriscada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário