O procurador-geral do Tribunal Penal internacional, Luis Moreno Ocampo, denunciou hoje ao Conselho de Segurança das Nações Unidas o governo islamita do Sudão, acusando toda a máquina do Estado de trabalhar a favor do genocídio na província de Darfur, no Leste do país, o maior da África.
"Eu relato hoje que o governo do Sudão não está cooperando com o tribunal", declarou Moreno Ocampo. "Não houve melhora desde dezembro. O governo sudanês não está cumprindo a Resolução 1.593 e não reconhece a jurisdição do tribunal, uma jurisdição dada por este conselho".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário