Os produtores rurais de Argentina ameaçam prorrogar a quarta greve em quase cem dias de protesto contra o aumento, em 11 de março, do imposto sobre exportações de grãos.
A paralisão começou à zero hora de domingo e terminaria à meia-noite de quarta-feira, dia em que os ruralistas pretendem fazer uma grande jornada nacional de protesto contra a repressão e a prisão de grevistas no sábado.
Na Praça de Maio, haverá uma manifestação concorrente do casal Kirchner e sua ala do movimento peronista. Inimigos de Néstor e Cristina Kirchner dentro do partido, entre eles o ex-presidente Eduardo Duhalde, estariam aproveitando a crise para minar o poder do casal.
Foi Duhalde que indicou Kirchner como o candidato peronista anti-Menem em 2003. Depois, Kirchner atropelou o padrinho para assumir o controle total do partido. Duhalde dominava a máquina do partido na Província de Buenos Aires. Precisava ser esmagado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário