O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) teme pela desnutrição de 6 milhões de crianças com até cinco anos na Etiópia, que tem a segunda maior população entre os países da África, com cerca de 80 milhões de habitantes.
Na semana passada, o governo etíope estimou que mais 4,5 milhões de pessoas vão precisar de ajuda de alimentos de emergência, além dos 8 milhões que já recebem essa ajuda.
Mais de 126 mil crianças tem necessidade de tratamento de emergência contra a desnutrição. O Programa Mundial de Alimentos precisa de mais US$ 150 milhões só para a Etiópia.
O governo britânico prometeu uma ajuda de 10 milhões de libras, cerca de US$ 20 milhões.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário