Onze países que consomem dois terços da energia gasta no mundo manifestaram "séria preocupação" com o novo choque do petróleo e pediram neste domingo, 8 de junho de 2008, um aumento da produção mundial de petróleo para baixar os preços e evitar uma recessão mundial.
Os ministros da Energia do Grupo dos Oito (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia) se reuniram em Aomori, no Norte do Japão, com representantes da China, da Coréia do Sul e da Índia para discutir a crise do petróleo, que elevou o barril para US$ 138,54 na semana passada.
Eles pediram "aumento de investimentos para manter o mercado abastecido e atender ao crescimento do consumo".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário