Os grandes bancos comerciais e bancos de investimentos cuja saúde é crucial para o funcionamento do sistema financeiro internacional devem operar dentro de um marco regulatório único com "as exigências apropriadas de capital e liquidez", afirma o diretor da divisão regional do Federal Reserve Board, o banco central dos Estados Unidos, em Nova Iorque, Timothy Geithner.
Em artigo publicado nesta segunda-feira no Financial Times, principal jornal econômico-financeiro europeu, Geithner, um dos arquitetos da salvação do banco Bear Stearns, sustenta que o Fed deve desempenhar um "papel central", trabalhando em conjunto com bancos centrais e governos de outros países.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário