O ministro do Exterior do Irã, Manouchehr Mottaki, previu hoje que Israel não vai atacar o programa nuclear da república islâmica, suspeita de estar desenvolvendo armas atômicas.
Durante uma reunião conjunta com autoridades do Paquistão em Teerã, a capital iraniana, Mottaki afirmou que o Estado judaico enfrenta "uma série crise de credibilidade no Oriente Médio" e sabe que a retaliação do Irã seria inevitável.
Ontem, o comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, Mohammed Ali Jafari, advertiu que o Irã usará todos os meios e oportunidades possíveis para contra-atacar os Estados Unidos ou Israel, caso um desses países lance um bombardeio aéreo contra suas instalações nucleares.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário