O candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, senador Barack Obama, rejeitou ontem o uso de dinheiro público na sua campanha, como prometera fazer anteriormente.
Obama está batendo todos os recordes de arrecadação em campanhas eleitorais. Com enorme apoio pulverizado na Internet, já levantou US$ 270 milhões, muito mais do que US$ 85 milhões, que seria o limite de gastos com fundos públicos.
Já o candidato do Partido Republicano, senador John McCain, um mau arrecadador, tem mais dificuldades para financiar sua campanha para a Casa Branca, na eleição de 4 de novembro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário