Os combates entre milícias islamita contra tropas do governo provisório da Somália apoiadas pelo Exército da Etiópia mataram pelo menos 11 pessoas nesta quarta-feira em Mogadíscio, a capital somaliana, revelando a fragilidade do acordo de paz negociado pelas Nações Unidas no início do mês.
Esse acordo foi rejeitado por extremistas muçulmanos, que rejeitam qualquer negociação enquanto as forças etíopes que sustentam o presidente provisório Abdullahi Yusuf não se retirarem da Somália, que vive num estado de anarquia desde 1991, quando caiu o ditador Mohamed Siad Barre.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário