Durante visita a Israel em companhia da primeira-dama Carla Bruni, o presidente Nicolas Sarkozy visitou o Memorial do Holocausto, em Jerusalém, e deu o apoio total da França a Israel na luta para impedir que o Irã tenha armas nucleares.
Em discurso na Knesset, o parlamento isralense, Sarkozy afirmou que Israel jamais estará sozinho diante das ameaças de um Irã que tenta fabricar bombas atômicas.
Para conseguir a paz com os palestinos, Sarkozy aconselhou Israel a parar com a construção de colônias judaicas nos territórios árabes ocupados e a aceitar a divisão de Jerusalém.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário