O custo de um viciado para a sociedade no Reino Unido foi estimado pelo governo em 800 milhões de libras, cerca de US$ 1,6 milhão ou R$ 2,62 milhões, revelou um estudo encomendado pelo Ministério do Interior.
A estimativa avalia os custos com rendimentos não-auferidos, polícia, sistema penitenciário e saúde pública. Mais de 90% do custo seria reduzido se os jovens viciados iniciarem tratamento aos 21 anos.
O relatório considerado chocante conclui que seria caro demais manter as prisões livres de drogas e propõe a distribuição de agulhas descartáveis para viciados em drogas injetáveis.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário