Os produtores rurais e a oposição estão pressionando o Congresso da Argentina a rejeitar o projeto de lei da presidente Cristina Kirchner tornando permanente o aumento em escala móvel do imposto sobre exportações de grãos, causa de uma crise que se arrasta desde 11 de março com sérios prejuízos para a economia argentina.
A Confederação Rural Argentina diz que a crise continua se o Congresso aprovar o projeto sobre o imposto de exportação. A oposição prevê derrota do governo. E o ex-governador peronista da província de Córdoba José de la Sota reconhece que “o campo está cansado” e pede aos deputados que conversem com produtores rurais antes de votar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário